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Se o termonebulizador de partida manual não der a partida, o que posso fazer?

Existem algumas possibilidades para que este problema esteja ocorrendo:
1º - Falta de gasolina no tanque.
Solução: Abastecer o tanque.

2º - O Registro de agulha pode estar fechado.
Solução: Abrir o registro de agulha de gasolina.

3º - O filtro de gasolina (no interior do tanque) pode estar sujo ou entupido.
Solução: Limpar o filtro de gasolina (169z).

4º - A tampa do depósito de gasolina não está fechando hermeticamente.
Solução: Apertar a tampa do depósito e caso seja necessário, fazer a substituição dela.

5º - A gasolina pode não estar chegando ao carburador ao se pressionar a bolha de partida. Isso está acontecendo porque o injetor de gasolina (66) está entupido.
Solução: Devemos desmontar e limpar o injetor de gasolina (66) e o injetor anular (67).

6º - Se você não está conseguindo visualizar a gasolina na mangueira transparente abaixo do carburador no tanque, isso está acontecendo, pois a válvula de gasolina (7980) está colada ou entupida.
Solução: Nesses casos podemos lavar com água quente (60°C), soprar com ar comprimido ou em último caso, substituir a válvula de gasolina.

7º - Pode ser que a gasolina esteja retornando ao tanque, pela mangueira transparente após o acionamento da bolha. Isso está acontecendo, pois a válvula de gasolina (7980) não está vedando.
Solução: Podemos lavar com água quente (60°C), em seguida com água corrente fria ou em último caso, substituir a válvula de gasolina.

8º - Não há centelha na vela de ignição (186). Isso está acontecendo por um desses quatro motivos abaixo:
a) As pilhas estão gastas ou a vela defeituosa, úmida ou suja.
Solução: Trocar as pilhas (todas as 4), secar ou substituir a vela. Atenção: A abertura entre os eletrodos deve ser de 2,0 mm.

b) O transformador de ignição (183) pode estar com mau contato ou defeituoso.
Solução: Verificar contatos ou substituir transformador.

c) A chave fim-de-curso (184) que fica abaixo da bolha de partida, está defeituosa.
Solução: Substituir a chave fim-de-curso.

d) O cabo de alta tensão pode estar solto em um dos lados (Transformador 183 ou Cachimbo 209a).
Solução: Apertar o cabo de alta tensão.

9º - O motor está com funcionamento irregular ou não consegue permanecer acionado. Isso está acontecendo, pois a membrana (72) pode estar suja, rasgada ou mal montada.
Solução: Deve-se desmontar o conjunto da válvula de membrana, para limpar as peças e substituir a membrana.

Se o motor do termonebulizador de partida manual estiver com mal funcionamento, o que posso fazer?

Existem algumas possibilidades para que este problema esteja ocorrendo:

1º - Podem estar havendo a formação de bolhas de ar na mangueira de gasolina. Isso está acontecendo porque a mangueira chata (96y) ou a válvula de gasolina (7980) estão com vazamento.
Solução: Verificar a montagem da mangueira e da válvula para sanar o vazamento.

2º - Pode ser que esteja havendo um excesso de gasolina no carburador. Isso está acontecendo porque o Registro de Agulha (103z), está muito aberto.
Solução: Fechar um pouco mais o registro, girando-o no sentido horário.

3º - Pode ser que esteja com falta de gasolina no carburador (fazendo o motor apresentar um ruído agudo). Isso está acontecendo porque o registro de agulha (103z), está muito fechado.
Solução: Deve-se abrir mais o registro, girando-o no sentido anti-horário, até que o ruído do motor fique mais grave.

4º - Pode ser que a mistura ar-gasolina esteja incorreta. Isso está acontecendo, pois a membrana (72) pode estar suja, rasgada ou mal montada.
Solução: Limpar o conjunto da válvula de membrana do carburador e substituir a membrana.

5º - Pode ser que esteja ocorrendo a injeção irregular de gasolina. Isso está acontecendo porque o injetor de gasolina (66) está entupido ou danificado.
Solução: Limpar o injetor de gasolina e o injetor anular. E se necessário, substituir o injetor de gasolina.

6º - Se estiver saindo fagulhas pelo canhão, durante o funcionamento do motor. Isso está acontecendo, pois o ressonador (31) está sujo.
Solução: Limpar o ressonador (inclusive o tubo de admissão onde fica a vela) e a vela de ignição.

7º - Se a bolha de partida inflar com o ar, durante o funcionamento do motor. Isso está acontecendo, pois a válvula em bloco (S301) está defeituosa
Solução: Limpar com ar comprimido ou substituir a válvula em bloco.

Se o Equipamento não nebulizar, se apresentar baixa vazão de calda ou a nebulização for irregular, o que posso fazer?

Existem algumas possibilidades para que este problema esteja ocorrendo:

1º- Pode ser que o tanque de calda não esteja conseguindo pressurizar. Isso está acontecendo porque a tampa do tanque (113) não está bem fechada ou a válvula de pressurização (8583) está defeituosa.
Solução: Apertar a tampa do tanque ou substituí-la se necessário. Há ainda a possibilidade que seja necessário, ser feita a substituição da válvula de pressurização.

2º - Pode ser que o injetor de calda (151) esteja muito quente. Isso está acontecendo porque o motor funcionou tempo demais em vazio, ou seja, sem nebulização.
Solução: Desligar o motor e aguardar 10 minutos para que o Injetor esfrie.

3º - Pode ser que a Formulação não esteja chegando até o bico injetor. Isso pode estar acontecendo porque o pescador de formulação (139), o registro de formulação (120), a tubulação (112z), o dosador (149) ou o injetor (151), estejam entupidos.
Solução: Nesses casos devemos verificar as peças, limpá-las ou substituí-las.

O Atomizador Pulsfog AT-1000 é um fumacê?

Não. O atomizador se destina às aplicações residuais e espaciais, gerando gotas visíveis, ao contrário do termonebulizador (fumacê) que produz névoa.

O atomizador é uma importante ferramenta para os mais diversos trabalhos de desinsetização, desinfecção e desodorização, e pode ser usado sempre quando é necessário aplicar formulações líquidas

Posso lavar meu Atomizador Pulsfog AT-1000 em água corrente?

Não lave o equipamento com água corrente. Para limpeza externa, utilize um pano levemente umedecido com um pouco de sabão neutro.

O Atomizador Pulsfog AT-1000 é bivolt?

Não. O motor deste aparelho não é bivolt. Temos equipamentos para uso apenas com 127V e outros com 220V, conforme o modelo (veja plaqueta de identificação). Antes de conectar o aparelho à rede elétrica, verifique se a tensão disponível é a correta para o seu modelo para evitar transtornos.

Posso usar o Atomizador Pulsfog AT-1000 para aplicar formulações à base de óleo mineral puro?

Não utilize este aparelho para aplicar formulações à base de óleo mineral puro, querosene, querosene desodorizado, óleo diesel ou qualquer outro produto inflamável.

Minha máquina é 220V posso ligar em 127V?

Não. Mesmo sendo uma voltagem menor, o motor vai aquecer e não vai ter o mesmo rendimento (rotação) com possibilidade de danificar o mesmo.

Posso trabalhar como o tanque de calda com o bocal de abastecimento voltado para baixo?

Não. O fato de inverter o tanque não vai melhorar a aplicação, nem o volume de calda, e sim danificar o motor, pois nessa posição toda calda vai para dentro da carcaça do motor. Para um volume maior de calda, faça a troca do dosador de calda conforme manual de instrução.

Preciso parar de trabalhar para esperar o motor esfriar?

Não. O motor pode trabalhar todo tempo necessário para efetuar a aplicação sem a necessidade de paradas para resfriar o mesmo.

Se o motor do termonebulizador de partida elétrica não der partida, o que posso fazer?

Existem algumas possibilidades para que este problema esteja ocorrendo:

1º - Falta de gasolina no tanque.
Solução: abastecer o tanque.

2º - O registro de agulha pode estar fechado.
Solução: Abrir o registro de agulha de gasolina.

3º - O filtro de gasolina (no interior do tanque) pode estar sujo ou entupido.
Solução: Limpar o filtro de gasolina (169z).

4º - A tampa do depósito de gasolina não está fechando hermeticamente.
Solução: Apertar a tampa do depósito e caso seja necessário, fazer a substituição dela.

5º - A gasolina pode não estar chegando ao carburador ao se pressionar a partida. isso está acontecendo porque o injetor de gasolina (66) está entupido.
Solução: Devemos desmontar e limpar o injetor de gasolina (66) e o injetor anular (67).

6º - Não está conseguindo visualizar a gasolina na mangueira transparente abaixo do carburador no tanque. Isso está acontecendo, pois, a válvula de gasolina (7980) está colada ou entupida
Solução: Podemos lavar com água quente (60°c), soprar com ar comprimido ou em último caso, substituir a válvula de gasolina.

7º - Pode ser que a gasolina esteja retornando ao tanque, pela mangueira transparente após o acionamento. isso está acontecendo, pois, a válvula de gasolina (7980) não está vedando.
Solução: Podemos lavar com água quente (60°c), soprar com ar ou em último caso, substituir a válvula de gasolina.

8º - Não há centelha na vela de ignição (186). isso está acontecendo por um desses três motivos abaixo:
a) A Bateria está descarregada. 
Solução: Recarregar a bateria, usando o carregador inteligente.
b) O transformador de ignição (183) pode estar com mau contato ou defeituoso.
Solução: Verificar contatos ou substituir transformador.
c) O Cabo de alta tensão pode estar solto em um dos lados (Transformador 183 ou Cachimbo 209a).
Solução: Apertar o cabo de alta tensão.

9º - O Motor está com funcionamento irregular ou não consegue permanecer acionado. Isso está acontecendo, pois, a membrana (72) pode estar suja, rasgada ou mal montada.
Solução: Deve-se desmontar o conjunto da válvula de membrana, para limpar as peças e substituir a membrana.

Se o motor do termonebulizador de partida elétrica estiver com mal funcionamento, o que posso fazer?

Existem algumas possibilidades para que este problema esteja ocorrendo:

1º - Podem estar havendo a formação de bolhas de ar na mangueira de gasolina. Isso está acontecendo porque a mangueira chata (96y) ou a válvula de gasolina (7980) estão com vazamento.
Solução: Verificar a montagem da mangueira e da válvula para sanar o vazamento.

2º - Pode ser que esteja havendo um excesso de gasolina no carburador. Isso está acontecendo porque o disco de agulha (103a), está muito aberto.
Solução: Fechar um pouco mais o registro, girando-o no sentido horário.

3º - Pode ser que esteja com falta de gasolina no carburador (fazendo o motor apresentar um ruído agudo). Isso está acontecendo porque o disco de agulha (103a), está muito fechado.
Solução: Deve-se abrir mais o registro, girando-o no sentido anti-horário, até que o ruído do motor fique mais grave.

4º - Pode ser que a mistura ar-gasolina esteja incorreta. Isso está acontecendo, pois, a membrana (72) pode estar suja, rasgada ou mal montada.
Solução: Limpar o conjunto da válvula de membrana do carburador e substituir a membrana.

5º - Pode ser que esteja ocorrendo a injeção irregular de gasolina. Isso está acontecendo porque o injetor de gasolina (66) está entupido ou danificado.
Solução: Limpar o injetor de gasolina e o injetor anular. e se necessário, substituir o injetor de gasolina.

6º Se estiver saindo fagulhas pelo canhão, durante o funcionamento do motor, isso está acontecendo, pois o ressonador (31) está sujo.
Solução: Limpar o ressonador (inclusive o tubo de admissão onde fica a vela) e a vela de ignição.

Se o termonebulizador de partida elétrica não nebulizar, se apresentar baixa vazão de calda ou a Nebulização for irregular, o que posso fazer?

Existem algumas possibilidades para que este problema esteja ocorrendo:
1º - Pode ser que o tanque de calda não esteja conseguindo pressurizar. Isso está acontecendo porque a tampa do tanque (113) não está bem fechada ou a válvula de pressurização (8583) está defeituosa.
Solução: Apertar a tampa do tanque ou substituí-la se necessário. há ainda a possibilidade que seja necessário, ser feita a substituição da válvula de pressurização.

2º - Pode ser que o injetor de calda (151) esteja muito quente. Isso está acontecendo porque o Motor funcionou tempo demais em vazio, ou seja, sem nebulização.
Solução: Desligar o motor e aguardar 10 minutos para que o injetor esfrie.

3º - Pode ser que a formulação não esteja chegando até o bico injetor. Isso pode estar acontecendo porque o pescador de formulação (139), o registro de formulação (120), a tubulação (112z), o dosador (149) ou o injetor (151), estejam entupidos.
Solução: Nesses casos devemos verificar as peças, limpá-las ou substituí-las.

Para falar sobre suas necessidades, ligue para (11) 4054-0313 - (11) 98160-0253

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